sábado, 19 de março de 2011

Afinal, o que “Funciona” nesses “Alimentos”?

Olá Leitor! Neste artigo, ou pré-artigo, uma vez que se trata mais de uma forma de contextualização do blog, para ter-mos certeza que todos que aqui entrem, tenham ciência dos princípios básicos sobre alimentos funcionais e para que não hajam pessoas que fechem esta ínfima janelinha, neste oceano que é a internet, se indagando sobre o que diabos era aquele monte de artigos sobre comida fazendo coisas! “E eu que achava, ou acho, que comida era só pra alimentar, e boa!”.

        Bom, Leitor! O que vamos discutir aqui, trata-se puramente dos avanços da ciência em nos mostrar o que as farmacêuticas e as nossas avós já sabem à anos! Quantas vezes você já não ouviu uma história mais ou menos assim... você dá uma tossidela e vira uma senhoria e diz ‘’O meu filho, faz um xarope de guaco e toma uma colher de sopa por dia que essa tosse some!’’ ou então você esta na aula ou em reunião caindo de sono, e vira um colega, ou mesmo o professor/chefe (se você costuma sentar na frente porque é puxa-saco é muito interessado) e manda você sair e tomar um café para acordar! E mais, podemos citar o maracujá como sonífero, a erva-cidreira como relaxante e o chocolate como estimulante (cá entre nós, muito bom pra mulher na TPM também!).

        Estes são exemplos de como elementos comuns/naturais podem conter funcionalidades e agente faz uso dos mesmos e nem percebe! Aí quando nos falam que nossos alimentos podem nos auxiliar a levar uma vida de mais qualidade, ficamos desacreditados, sem ao menos pensar que fazemos uso diário de produtos similares!  
        Dessa forma, a missão da Galera Funcional e seu blog é desvendar os mistérios de como os alimentos podem nos ajudar, tentando dar o máximo de embasamento científico e fontes para pesquisa, para que você leitor possa utilizar-se dos mesmos sem medo, ou pelo menos possa nos criticar sabendo do que esta falando, certo?!




Nenhum comentário:

Postar um comentário